O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, determinou nesta segunda-feira (2) o arquivamento da investigação contra o senador Chico Rodrigues (PSB-RR), que foi flagrado com dinheiro escondido na cueca durante a Operação Desvid-19, deflagrada pela Polícia Federal em 2020.
A decisão atende a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou o encerramento do caso no início de janeiro, ao avaliar que a apuração não reuniu indícios mínimos de que o senador tenha tentado ocultar valores durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.
Além do arquivamento, Flávio Dino determinou o envio dos autos à primeira instância. Com isso, o caso passa a ficar sob responsabilidade da Justiça Federal e do Ministério Público Federal em Roraima.
Na época do flagrante, Chico Rodrigues ocupava o cargo de vice-líder do governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL) no Senado. A investigação apurava suspeitas de desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia da covid-19, provenientes de emendas parlamentares.
Fonte: Radar1 com informações do bandjornalismo
Imagens: Reprodução/Internet





