O relator da CPI do Crime Organizado no Senado, Alessandro Vieira, protocolou pedido de convocação da advogada Viviane Barsi de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O parlamentar também solicitou a quebra de sigilos telefônico, bancário e fiscal da advogada.
Segundo o pedido, a medida tem relação com um contrato firmado entre o escritório de Viviane Barsi de Moraes e o Banco Master, estimado em cerca de R$ 129 milhões. O senador argumenta que o valor do contrato estaria acima do padrão de mercado para o tipo de serviço prestado e que, por isso, seria necessária a apuração no âmbito da CPI.
A solicitação ocorre no contexto de investigações citadas pelo relator, que apuram supostas irregularidades envolvendo o Banco Master. As informações foram apresentadas durante cobertura jornalística, que também destacou que tanto o ministro Alexandre de Moraes quanto o escritório da advogada foram procurados para comentar o caso. Até o momento da divulgação, não havia posicionamento oficial das partes.
A eventual convocação e a análise dos pedidos de quebra de sigilo ainda dependem de deliberação no colegiado da comissão parlamentar de inquérito.
Fonte: Radar1 com informações do sargentogoncalves22
Imagens: Reprodução/Internet





