Um bebê prematuro de cinco dias foi resgatado após o naufrágio de uma embarcação nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, nesta sexta-feira (13). A mãe da criança também foi socorrida com vida. O acidente envolveu a lancha de passageiros Lima de Abreu XV, que havia saído da capital amazonense com destino a Nova Olinda do Norte.
Durante o naufrágio, o recém-nascido foi colocado dentro de um cooler de plástico para protegê-lo enquanto os passageiros aguardavam resgate no rio. Imagens registradas por pessoas que participaram do socorro mostram o momento em que a mãe e o bebê são retirados da água e levados para atendimento médico. O estado de saúde deles não foi informado até a última atualização.
De acordo com informações confirmadas pelas autoridades, ao menos duas mortes foram registradas. As causas do naufrágio e o número total de vítimas ainda não foram divulgados. Equipes de resgate atuaram na região do Encontro das Águas para prestar assistência aos sobreviventes e apurar as circunstâncias do acidente.
Fonte: Radar1 com informações do portalg1
Imagens: Reprodução/Internet





