O senador Alessandro Vieira afirmou, em entrevista à BandNews TV na quinta-feira (5), que considerou “vergonhosas” as declarações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli sobre a possibilidade de magistrados serem acionistas de empresas.
Durante sessão da Corte, Alexandre de Moraes declarou que a Constituição e a Lei Orgânica da Magistratura já estabelecem regras suficientes para a conduta dos juízes. Segundo ele, existem normas que tratam, por exemplo, da participação de magistrados em palestras e da possibilidade de serem acionistas.
Já o ministro Dias Toffoli defendeu que magistrados possam ser proprietários de fazendas ou sócios de empresas, desde que não exerçam funções de administração nesses negócios. Ao comentar a fala de Moraes, Toffoli destacou que há juízes que possuem propriedades rurais e participações societárias, afirmando que, sem atuação na gestão, eles teriam direito aos dividendos.
As declarações geraram repercussão no meio político e jurídico e motivaram críticas de parlamentares nas redes sociais e na imprensa.
Fonte: Radar1 com informações do bandnewstv
Imagens: Reprodução/Internet





