Durante a gravação do podcast Eu Vou Falar, o ex-candidato à prefeitura de Salvador e líder do PSOL na Bahia, Kleber Rosa, debateu com o vereador Sandro Filho (União Progressista) sobre sexualidade infantil. Rosa afirmou que a identidade de gênero e a orientação sexual podem se manifestar ainda na infância.
“Existe criança trans, existe criança lésbica, existem crianças gays. Esse elemento está posto em nossa sociedade. A sexualidade é algo precoce, as pessoas não escolhem”, declarou.
Segundo o ex-candidato, sua experiência como professor reforça essa visão, pois já teria identificado a definição da sexualidade em alunos a partir dos 8 ou 9 anos de idade.
Ao ser questionado sobre procedimentos de mudança de sexo em crianças, Rosa ressaltou a necessidade de cautela. Para ele, intervenções médicas permanentes e invasivas não devem ser aplicadas de forma precoce.
“Mudar de sexo envolve um procedimento invasivo e todo um preparo psicológico. Nós precisamos proteger nossas crianças de procedimentos invasivos, sobretudo aqueles que são permanentes. Mas a sexualidade é latente desde a infância”, concluiu.
Fonte: Radar1 com informações do informebaiano
Imagens: Reprodução/ Internet