Uma família sobreviveu a um grave acidente registrado na manhã da última segunda-feira (21), na BR-101, em Joaquim Gomes, Alagoas. O carro em que estavam — completamente esmagado entre duas carretas — transportava cinco pessoas da mesma família, que conseguiram ser resgatadas com vida em uma operação que durou cerca de duas horas.
O acidente envolveu oito veículos e deixou dois mortos em outro carro. A colisão aconteceu em um trecho da rodovia que operava no sistema “pare e siga”, por conta de obras de duplicação. A família retornava de Maceió para Colônia Leopoldina quando foi atingida violentamente por uma carreta que não conseguiu frear após uma curva.
Carlos Henrique, dentista e condutor do veículo, estava acompanhado da esposa Sâmia Kelly, dos filhos Pedro (7) e Nina (12), e da sogra, dona Sebastiana (76). Apesar do impacto, todos sobreviveram, embora com ferimentos. Pedro teve a mandíbula fraturada e Sebastiana desmaiou durante a colisão. Segundo os bombeiros, o uso de cinto de segurança e os airbags foram decisivos para a sobrevivência da família.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o desespero no local e o momento em que Carlos Henrique, preso entre as ferragens, afirma: “Tá eu e os cinco aqui. Minha esposa, minha mãe…”.
O motorista da carreta, Anderson Luiz Santos Silva, de 36 anos, fugiu do local e se apresentou à polícia dois dias depois. A defesa alegou falha na sinalização da via, enquanto o DNIT divulgou imagens com placas e cones no local. A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso. O caminhoneiro responderá em liberdade e poderá ser indiciado por homicídio doloso, caso fique comprovado que assumiu o risco ao dirigir sem o descanso obrigatório.
A família segue em recuperação e relata que o momento foi um verdadeiro milagre. “Nascemos de novo”, disse Sâmia. “Vamos comemorar dois aniversários este ano.”
Fonte: Radar1, com informações do showdavida
Imagens: Reprodução/ Internet