Nesta terça-feira (30), um homem identificado como Júlio Cesar de Oliveira Silva Rodrigues foi preso em flagrante após tentar extorquir o deputado estadual do Rio de Janeiro Alexandre Knoploch (PL) por meio de chantagens.
Segundo o boletim de ocorrência registrado no 5º Distrito Policial, Júlio entrou em contato com o irmão de Knoploch se apresentando como funcionário da Rede Globo e afirmando que possuía uma reportagem de 12 minutos que prejudicaria a imagem do parlamentar, a ser exibida no programa Fantástico. Ele teria exigido R$ 10 mil para impedir a divulgação.
De acordo com Knoploch, o suspeito já havia tentado aplicar a mesma prática contra o deputado Giovani Ratinho (SD), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Durante a tentativa de negociação, o acusado teria dito que o assunto poderia ser resolvido com um “agrado”, confirmando o valor quando questionado.
O deputado então deu voz de prisão ao homem, com o ato sendo registrado pelas câmeras internas de seu gabinete.
Após a repercussão do caso, a Globo se manifestou em nota. A emissora afirmou que, assim que recebeu a denúncia, acionou a Polícia Civil com uma notícia-crime. A empresa também informou que Júlio estava afastado por licença médica desde 2023, trabalhava como assistente de maquinaria em outro setor sem ligação com o jornalismo ou o programa Fantástico, e que, diante da gravidade, foi desligado da empresa.
Fonte: Radar1 com informações do bnews_oficial
Imagens: Reprodução/Internet





