Influenciador Boca de 09 é acusado de intolerância religiosa durante live em São Paulo

O influenciador digital baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, de 17 anos, está sendo acusado de intolerância religiosa após fazer comentários considerados ofensivos durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (4), em São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo.

Durante a live, o adolescente se passava por motorista de aplicativo, apesar de ser menor de idade e não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Na ocasião, ele dirigia um veículo e foi buscar uma passageira que, segundo o próprio influenciador, havia saído de um terreiro de candomblé. Ao comentar a situação, Boca de 09 fez declarações pejorativas: “Graças a Deus, Jesus. Deus me livre, ia pesar o carro todo. Vim buscar a mulher no candomblé”, afirmou.

A fala gerou forte repercussão nas redes sociais, com internautas denunciando o episódio como caso de intolerância religiosa. Comentários críticos destacaram o desrespeito do influenciador e também o fato de estar dirigindo ilegalmente. “O moleque não tem nem idade para estar dirigindo, pondo a vida dos outros em risco, e ainda falando da religião”, escreveu um usuário.

Ainda durante a live, Boca de 09 foi abordado por agentes da Guarda Civil Municipal, mas, mesmo sem habilitação, foi liberado após uma conversa com os guardas.

Em uma nova transmissão ao vivo, o jovem se defendeu, negando qualquer prática de intolerância e alegando que ele próprio foi vítima de r@cismo por parte de alguns internautas após a repercussão do caso.

Fonte: Radar1 com informações do aratuonline

Imagens: Reprodução/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REDES SOCIAIS