O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 66 anos, morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela esposa do artista, Babi Cruz.
Internado desde abril no Hospital Barra D’Or, na capital fluminense, por causa de uma pneumonia, o sambista vinha enfrentando complicações de saúde decorrentes do AVC hemorrágico que sofreu em 2017. De acordo com a coluna Fábia Oliveira, do site Metrópoles, seu estado teria piorado nos últimos dias, com falência progressiva de órgãos como rim, fígado e pâncreas, além de comprometimento cardíaco.
Arlindo Cruz foi internado em março de 2017, após passar mal em casa, e permaneceu quase um ano e meio hospitalizado. Desde então, recebia cuidados domiciliares com acompanhamento médico constante. Em 2024, o artista foi hospitalizado ao menos duas vezes em menos de três meses, por diferentes motivos de saúde.
Ícone do samba, Arlindo Cruz construiu uma carreira marcada por composições e interpretações que atravessaram gerações, sendo reconhecido como um dos grandes nomes do gênero no Brasil.
Fonte: Radar1 com informações do bnews_oficial
Imagens: Reprodução/Internet