
O prefeito de Cipó, Marquinhos, esteve nesta semana em Salvador, na sede da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), para defender uma reivindicação antiga de moradores de comunidades atualmente pertencentes a Tucano, mas que desejam ser oficialmente integradas ao território cipoense.
Acompanhado dos deputados estaduais Coronel Filho, Raimundinho da JR e do secretário-geral das comissões da ALBA, Bira, o gestor entregou um abaixo-assinado com apoio maciço dos moradores das localidades de Bananeira, Cotias, Passagem, Caminho Velho, Roçadinho e Vereda Funda.
Segundo Marquinhos, apesar de estarem sob a jurisdição de Tucano, essas comunidades já são atendidas pelos serviços de saúde, educação e infraestrutura de Cipó, o que gera impacto financeiro para o município sem o devido repasse de recursos. “Nosso município cuida dessas famílias, e é justo que elas façam parte oficialmente de Cipó. Isso trará mais dignidade e reconhecimento ao trabalho que já realizamos”, afirmou.
A proposta, se aprovada, poderá corrigir distorções administrativas e garantir mais eficiência nos investimentos públicos, além de promover justiça tributária. A expectativa agora é que a ALBA avalie o pedido e dê início ao trâmite legal para a possível redefinição territorial, beneficiando diretamente essas comunidades e fortalecendo Cipó.
Fonte: Radar1 com informações do Web Diário
Imagens: Reprodução/Internet