Turistas relatam agressão por barraqueiros em Porto de Galinhas após cobrança de cadeiras

O feriado de fim de ano em Porto de Galinhas, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, foi marcado por um episódio de violência registrado no sábado (27). Os turistas Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta, vindos de Cuiabá (MT), relataram ter sido agredidos por trabalhadores de barracas da praia após questionarem uma cobrança considerada abusiva pelo uso de cadeiras.

Em vídeo enviado a uma emissora de televisão, os turistas informaram que inicialmente foi combinado um valor, mas, posteriormente, quase o dobro teria sido cobrado. Ao se recusarem a pagar o novo preço, a discussão evoluiu para agressões físicas. Segundo Johnny, cadeiras foram usadas durante o ataque, e ele chegou a ser jogado no chão por várias pessoas.

Claiton conseguiu correr para buscar ajuda e, ao encontrar um salva-vidas, solicitou socorro. De acordo com o relato, o Corpo de Bombeiros prestou apoio e retirou as vítimas do local. Os turistas também afirmaram que tentaram pedir ajuda em outras barracas, mas não foram atendidos.

Ainda no vídeo, Johnny e Claiton informaram que já entraram em contato com advogados e que pretendem acionar judicialmente a Prefeitura de Ipojuca e o Governo de Pernambuco. Eles também relataram ausência de policiamento na orla no momento do ocorrido.

O caso reacende o debate sobre ordenamento, fiscalização e segurança nas praias de Porto de Galinhas, especialmente em períodos de grande fluxo turístico.

Fonte: Radar1 com informações do bnews

Imagens: Reprodução/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REDES SOCIAIS