O ex-presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta quarta-feira (10) uma nota oficial em reação à carta enviada por Donald Trump ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na qual o ex-presidente dos EUA comunica a aplicação de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.
Na declaração, Bolsonaro afirma que recebeu a notícia com “senso de responsabilidade” e atribuiu a decisão de Trump ao que classificou como “afastamento do Brasil de seus compromissos históricos com a liberdade e o Estado de Direito”. Ele também ressaltou que a medida “jamais teria acontecido” durante seu governo.
“A caça às bruxas — termo usado pelo próprio presidente Trump — não é apenas contra mim. É contra milhões de brasileiros que lutam por liberdade e se recusam a viver sob autoritarismo”, disse Bolsonaro, destacando que o país caminha para o “isolamento e a vergonha internacional”.
Por fim, o ex-presidente pediu ações urgentes dos Poderes para, segundo ele, “resgatar a normalidade institucional” e concluiu: “Ainda é possível salvar o Brasil”.
Fonte: Radar1 com informações do Web Diário
Imagens: Reprodução/Internet