Um homem foi preso na madrugada deste sábado (26), na cidade de Serrinha, região sisaleira da Bahia, suspeito de desviar peças de carne durante o transporte de mercadorias. O caso ocorreu por volta das 4h, após o proprietário da transportadora flagrar o material que seria desviado dentro do caminhão e acionar a Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a empresa vinha recebendo diversas reclamações de clientes sobre entregas incompletas ou com produtos faltando. Para esclarecer a situação, o dono da transportadora decidiu acompanhar uma das remessas.
Durante a fiscalização, o empresário interceptou o caminhão conduzido pelo suspeito e encontrou, no compartimento refrigerado, uma caixa térmica contendo diversas peças de carne embaladas. Entre os itens identificados estavam:
- Uma peça de contra filé;
- Uma peça de costela minga;
- Uma peça de aranha da alcatra;
- Uma peça de capa de filé;
- Duas peças de cupim;
- Dois pacotes de coxinha da asa;
- Um pacote de coxa e sobrecoxa;
- Dois pacotes de filé de peito.
Ao ser questionado, o motorista não soube explicar a origem dos produtos. Ele foi encaminhado à Delegacia Territorial de Serrinha, onde um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O material apreendido foi apresentado à unidade policial para as medidas legais.
Fonte: Radar1, com informações do A voz do campo
Imagens: Reprodução/ Internet