Uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO), da área de Messejana, resultou no resgate de quatro pessoas mantidas reféns em um cativeiro na tarde de domingo (8), por volta das 16h30. A ocorrência foi registrada na Travessa Elizeu Oriá, no bairro José de Alencar, em Fortaleza.
De acordo com informações policiais, o crime teria relação com um homicídio ocorrido no dia anterior. Integrantes de uma organização criminosa passaram a suspeitar que um morador da região teria repassado informações aos autores do assassinato, sendo apontado como suposto “X9”.
O homem foi sequestrado dentro de casa junto com o companheiro. Durante a ação, uma moradora que reclamou da situação também foi levada pelos suspeitos, assim como o irmão dela. As quatro vítimas foram conduzidas para locais distintos, conhecidos como cativeiros, onde seriam submetidas ao chamado “tribunal do crime”.
A polícia localizou os endereços após denúncias recebidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). As equipes do RAIO iniciaram diligências imediatas, encontraram os pontos onde as vítimas estavam presas e realizaram o resgate.
As quatro pessoas foram encontradas sem ferimentos. Durante a operação, dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ocorrência contou com a atuação das equipes do RAIO Messejana e reforça a importância das denúncias anônimas no combate ao crime organizado. Informações podem ser repassadas pelo 190 ou pelos canais oficiais das forças de segurança.
Fonte: Radar1 com informações do falandoseriobacabal
Imagens: Reprodução/Internet





